ESTA OBRA E FICCAO

Thursday, December 28, 2006

Capitulo 1 - "O cor-de-laranja fica mal em certas pessoas"

Eram 2 da manhã. “Camilo Jesualdo” era o nome que aparecia no telemóvel de João Calçasnamão. “Mas que quererá ele?” pensou este ultimo, optando por atender o telemóvel.

- Tou, epah raptaram a Tixa!

- O que pah? São duas da manhã e tu vens me com lérias. Vai colonizar!!

- Não estou a gozar! Raptaram a Tixa!

- Mas como é isso possível?

- Também não sei, recebi um telefonema a dizer que tinham raptado a Tixa e eu ainda pensei que fosse o estúpido do meu irmão, mas depois telefonei para a Miana e ela também recebeu o telefonema.

- Eu vou já para Aveiro.

Eram 4 horas quando João chegou a casa de Camilo. Entrou e reparou logo que Camilo esteve a chorar.

- Os outros já sabem?

- Só o Tiago.

- E…como é que ele está?

- Sem fazer a barba e com o cabelo grande. Também está mais estrábico. E quando soube, borrou as cuecas e andou duas horas a sentar se com aquilo a dizer que estava quentinho.

- Eh lá. Estou a ver que é sério. O que vamos fazer?

- Enquanto estava a exercitar o meu bicepis direito, pensei em formarmos um esquadrão e percorrer Aveiro à procura da Tixa.

- Mas estás parvo ou que? Isto não há cá Macgaitas nem esquadrões class A. Nem consigo acabar a merda do curso, quanto mais salvar a Tixa.

Camilo, abanara a cabeça para o lado esquerdo para ajeitar o cabelo, típico da sua pessoa e calmamente com a mão direita numa posição de karaté disse:

- Muito mudou enquanto estiveste fora. Estamos mais maduros e crescidos..para os lados. Para já temos os Homens V.

- Homens V?

- Sim. O Ricardo Carriça, Aléxis Valdemar e Michael Pessegueiro, agora ostentam um físico em forma de V, parecem Action Mans. Força e destreza é com eles. Além do mais o Ricardo trabalhou no rodízio brasileiro e prepara rações de combate. O Aléxis pode construir cabanas para nos abrigar e o Michael é perito em armas e canas de pesca. Ah e já tem uma armadura que dá +10000000 no WoW e está nos 10 melhores jogadores mundiais.

- Porra. E achas que só nós os 5 conseguimos fazer a coisa?

- Não. Vamos buscar mais pessoal. Anda comigo.

João seguira Camilo até à garagem e entraram no Fiat. Com tanta conversa e um petiscar nos rojoenzinhos da mãe do Tiago (visto que estamos a 20 de Janeiro e os rojões ainda estavam da festa de passagem d’ano) era praticamente de dia, então Camilo pusera os seus Ray Ban.

- Segura te bem que eu hoje não estou para brincadeiras – disse Camilo.

Ao chegarem à praça do peixe, encontraram se com Gilberto Pintainho e Luís Tudoládentro.

- Eh lá oh. Então como vão? – perguntou João.

- Epa não muito bem com isto da Tixa né. – respondeu Gilberto.

- Pois…que cena marada..mas agora estamos aqui para combinar a melhor maneira de salva-la. – argumentou Luís.

- Bem, pessoal acho que devíamos ir comer uma tripa e depois íamos a minha casa ver um filme e discutíamos isso lá – disse Gilberto

- Epah deixa te de merdas, não há cá tripas nem filmes nem o caralho! Temos que salvar a Tixa – respondera Luis.

- Ok ok..

Passaram se duas horas. O grupo todo estava a ficar sem ideias quando de repente ouvem um estrondo e a porta a abrir-se. Vêem uma figura com barba, pancinha, cabelo lambido, kilt e whiskey na mão.

- Hey mates. Sou eu, o Fredy Nipples. Ouvi dizer something sobre o rapto da Tixa nas news. É verdade?

- Tão verdade como a merda na cabeça do João Calçasnamão – respondera Camilo.

Fredy ostentava agora uma expressão triste e começara quase a chorar.

- Então…agora que fazemos?

- Vamos resgatá-la. Precisamos de ti fredy, tu tens bom cabedal para derrubar umas paredes!

- Ok contem comigo!

- Aqui está o plano: Os homens V vão ficar com a zona de esgueira. Eu, João, Fredy Tiago com Aveiro Central. E o Gil, Miguel e Luís com Ílhavo – respondera Camilo.

- Mas como vamos percorrer a cidade e arredores assim tão rapidamente? – perguntara Luís.

- Eu sei o homem ideal que nos pode ajudar. O professor de história do Colégio. Ele tem com ele o segredo dos túneis de Aveiro. – respondera João

- É verdade! E sempre podemos pedir ao Tó para sobrevoar a cidade para dar uma olhadela. – incentivou Luís.

- Er.. o Tó fez uma operação às orelhas. Já não pode voar. – disse João

- O que? Mas aposto que ainda come as bolachas e cenouras tipo coelho.

- Claro! Mas ele pode nos ajudar…o irmão dele é pirata e saca RAM do Kazaa!

- Yah e sempre tínhamos alguém para entreter o pessoal com o Tóscrabble. Temos que chama-lo.

- Isso fica para depois – interviu Camilo – Agora temos e que marcar um sitio para nos encontrar-mos já equipados.

- Que tal nos Galitos às 3 da tarde? – perguntou João

- Que assim seja! Não faltem CUSTE O QUE CUSTAR!

---------------------------------------CONTINUA----------------------------------------------------------

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

estou ansioso pelo proximo capitulo... aposto que os Homens V vao salvar a situaçao. e obrigado por nao se esquecerem desse grande clube que é o Galitos e mais propriamente da magnifica secçao de Remo, que esta a precisar de um bom patrocinador :)

6:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Viva! Era mesmo uma coisa destas que fazia falta para nos fazer rir à brava já que o DQEUEDM está de férias. Estou a imaginar o que acabei de ler como um óptimo argumento para um thriller cheio de acção, aventura e suspense, com espaço para cenas escaldantes com umas ucranianas...
Estou ansioso pelo próximo capítulo!!

6:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

E é com algum orgulho que me apresento aqui como um dos membros dos "Homens V", visto que ainda pouco fiz para merecer o título! :P
Não consigo esconder o meu entusiasmo e ansiedade, mal posso esperar para ler o próximo capítulo.
Por favor grande Capitão Mello, em honra dos velhos tempos e das aulas de T.L.Q., não te demores a brindar-nos com a continuação.

Beijinhos!

7:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ola meninas!!! Voces são uns grandes malukos sabiam disso? :p Claro que sabiam pergunta parva.
Antes demais tenho uma palavra para voces!! GENIAL! Em segundo lugar vou lançar um apelo!! TB QUERO ENTRAR NA HISTORIA!!!!
Para finalizar e para lançar a ideia no ar!! Porque a Patricia tipo... Não ha mais miudas em aveiro :$. Joking, foi muito bem escolhida sim senhora! A personagem ideia para ser vitima de um rapto para os mosqueteiros de Aveiro resgatarem!! :p

Fiquem bem putos malukos, e venha de la essa continuação

7:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ena pah! Eu sou o homem das ideias! 'Tá excelente.. Até deitei umas pinguinhas nas cuecas de tanto me rir. Keep on rockin'

6:18 AM  

Post a Comment

<< Home