ESTA OBRA E FICCAO

Saturday, January 13, 2007

Capitulo 4 - EH FREDY EH

Quando o nosso grupo de aventureiros virou-se, presenciaram algo que ficara marcado para o resto das suas vidas, até se esquecerem. Eram acrobacias malucas, estonteantes saídas sabe-se lá de onde. Algo tipo isto:
...mas com bicicletas.

- Queremos as nossas duas bolas – disse o puto de óculos, aparentemente chefe do bando.

- Sim que temos que nos ir embora pois vamos até Fátima em excursão de bicicleta! – disse outro

- Bem pessoal, acho que vou ver se há alguma barraquinha da tripa – disse Gil, pisgando-se assim mais uma vez.

- Eu nem sequer joguei futebol com vocês – disse Luís

- Não interessa, queremos que pagues à mesma – disse o chefe do bando

- Calma pessoal eu conheço-os – disse uma voz

Era Pedro Cobain Peidamansa. Tinha uma tshirt dos Auri - Negros vestida e andava um bocado torto.

- Eu depois dou-vos as vossas bolas seus malucos – disse este último

- Então rapaz, já não te víamos a algum tempo – disse Luís

- Epa agora faço parte dos Auri – Negros e é um bocado difícil conciliar o tempo com tudo. – disse o Pedro

- Mas tu cantas é? – perguntou Luís

- Às vezes. Mas como o pessoal anda com falta de dinheiro, a maior parte das vezes dou só o cu para fazerem dele tambor. TUDO PELO BEIRA – gritou Pedro

- Bem isso e muito interessante, mas já que estamos safos, o melhor é irmos embora tentar encontrar os palhaços – disse Miguel

- Palhaços? – perguntou Pedro

Após terem explicado a história toda a Pedro este disse:

- Ah eu sei onde eles estão. Eles foram para a zona do Carrefour.

- A sério? – perguntou Luís

- Sim, eu dava-me com o homem dos leões – disse Pedro

- Obrigadão pah, deste-nos uma grande. Bora lá pessoal – disse Luís

- Ei pessoal esperem por mim, já comi a minha tripa – disse Gil metendo se no carro com os restantes.

*

Ao chegarem a Esgueira, os Homens V estiveram durante uma hora a questionar todos, utilizando métodos de persuasão, testados eventualmente no Tiago pelo Ricardo, tais como a moto (aquela coisa em que ele metia a mão no pulso do Tiago e fazia daquilo um acelarador duma mota), o tractor, etc.

- Epa não encontra-mos nada. Vou mazé ligar à minha mãe para me vir buscar – disse Michael

- Espera tem que haver por aqui alguém que viu algo. Eu sinto isso - disse Aléxis num tom de sabedoria

- Espero bem que sim, já pudia estar a treinar e não estou – disse Ricardo passando a mão pelo seu bigode de Pimp

- Eh bacano dá-me lumes – disse alguém

Os nossos aventureiros viraram o seu corporal esculpido em forma de V para presenciar esta nova personagem. Era o Doutor X da Net7.

- Passem para cá o guito – disse ele

- Ena tenham cuidado pessoal – disse Michael – Ele tem um fato que parece dar lhe +10 de agilidade.

- Estas a falar mal do meu fato de treino é bacano? Queres um balázio tuga? – respondeu o Doutor

- E tem umas botas que parecem dar lhe +20 de rapidez – continou o Michael

- Não fales mal das minhas tilhas brancas do getto boy – disse o Doutor

- E aqueles colares e anéis…devem dar no total pelo menos +50 de força. Agora não parece e ter nenhum item para lhe dar inteligência porque ele até fala de um modo troll.

- AGORA E QUE VAIS VER – disse o Doutor projectando para cima de Michael

Mas Ricardo com uma agilidade brutal pega num remo, sabe se lá de onde e dá com ele na cabeça de Doutor X deixando este K.O.

- E para aprenderes a não te meter com pessoas em forma de V – disse Ricardo

- Porra livramos nos de boa – disse Alexis – Pessoal eu tenho aqui o meu portátil, deixem me ver na net se encontro algo sobre a Tixa.

Tirou do portátil e com os seus programas xpto em que só apareciam letras chinesas numa janela do Windows como se fosse código Matrix lá procurou.

- Ena está aqui uma coisa sobre “Ticha Macotchky”. Vou abrir – disse Aléxis

Ao abrirem ficaram todos de boca aberta.

- O meu deus…aquilo não é a mãe do Miguel? – disse Michael ainda estupefacto

- Vou mazé fechar isto porra – disse Aléxis

- Bem chega de coisas malucas vamos embora – disse Ricardo

- Espera estou a receber uma mensagem de voz do João Pedro Azeitona.

Percebia se muito mal a mensagem. Só se percebia “vai ter ao spot que ele está lá”

- Que agora temos que ir ao Spot? – perguntou o Michael – porra so trabalho. Vou já chamar a minha mãe para me vir buscar.

- Isso não é preciso – disse uma nova personagem

Era Ivo Quarentão no seu carro.

- Tudo a bordo pessoal. Bora lá que eu depois vou ao Turol ter com umas vitelas eh eh.

Mas no momento em que estavam para entrar no carro, sentiram algo a sobrevoa-los, pronto para apanha-los como uma águia. Era Tó Dumbo a voar com as suas orelhas tamanho de elefante e não parecia nada contente.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Homens V entram em acção finalmente!!
Não sei bem o que comentar por isso fico-me por um simples... "Mais uma vez surpreendeste-nos com um post genial, por favor continua!"

MVP

P.S. - "A Cabeça do Miguel é Macia", especulo se este não será o título do próximo post.

9:18 AM  

Post a Comment

<< Home