ESTA OBRA E FICCAO

Sunday, June 07, 2009

Capitulo 7 - A tua mae e como o pingo doce, sabe bem pagar tão pouco

Todos os nossos herois estavam chocados ao depararem-se com um monte de palhaços de tanga leopardo a correr para eles com lanças. Alguns dos nossos herois, ainda hoje, pensavam que a grande aventura de salvar a Tixa iria acabar por ali (mas depois o autor da historia la fez o ultimo capitulo). Apesar de todo o medo ter consumido parte dos nossos herois, houve um que se manteve frio e longe do medo. Teve uma atitude ramboica e foi o grande salvador da situação com uma negociação não tao negociavel.
-Epa isto nem mesa onde eu me apoiar.. TIAGO ANDA CA CARALHO. VAMOS FAZER COMO ENSAIAMOS. - dissera Camilo
Tiago, feito mumia comecou a correr para perto de camilo e ajoelhou perante Camilo e este começara a tirar o cinto e a desapertar as calças.
- Ò Tiago, desculpa la tar te a obrigar a isto pah, mas tem de ser.
- Não há problema, eu estou preparado para aguentar. - disse Tiago
Por momentos, ate os palhaços pararam e ficaram a olhar feitos parvos, com as lanças nas mãos. Os nossos amigos tavam todos de boca aberta (ate o Tiago) ao depararem-se com um cenário como aqueles.
- Epa continuem assim, deixem me so montar a camara – dissera Luis
Nesse momento Tiago estende os braços e Camilo tira as calças e os boxers e mete os joelhos em cima dos ombros de Tiago, estando literalmente com o seu rabo branco à mostra para o bando de palhaços de tanga leopardo.
- VENHAM TODOS CARALHO QUE EU AGUENTO COM TODOS. - dissera Camilo, que mostrava o seu rabo como viera ao mundo. - VENHAM CA SEUS CABRÕES. Ò Tiago, tu aponta bem pah.
- Os teus tomates estão me a tapar os olhos, mas eu acho que estou a apontar bem.
Os palhaços, que estavam perplexos com aquilo, começaram a correr ainda mais rapido para os nossos amigos. Nesse preciso momento e ainda hoje, parece que aquele momento foi em slow motion. Os palhaços a correrem e Camilo a gritar 'AGORA' durante segundos, enquanto Tiago tirara de um isqueiro e pusera mesmo a frente do rabo de Camilo. Este com os seus mega poderes, criou uma chama intensa e muito forte que queimou praticamente todos os palhaços e os poucos que não foram queimados, assustaram- se tanto que começaram a correr pela areia fora. Camilo estava exausto e Tiago também, mas os nossos herois pegaram neles e fizeram a festa, felizes por estarem vivos (tirando Luis que pensava que ia gravar outro tipo de acção...)
- Pessoal, voces ficam com chamadas grátis na PT durante um ano inteiro – dissera Pedro Salgado.
- E podem visitar a minha mae sempre que quiserem. - disse Miguel
Pouco foi o tempo de festejo, pois de rompante aparecera Ivo Quarentão com o Vitelão, modificado para andar na areia.
-Subam todos pessoal. Vamos caçar a Víbora. Eu depois apresento a dolorosa da gasolina e dos pneus novos e suspensão – dissera Ivo.
Depois de terem parado numa pizzaria no meio do deserto, os nossos amigos, já de barriga cheia e com uns copos daquele fantastico vinho-italiano-que-e-doce-e-esquece-me-agora-o-nome-pois-nunca-o-soube, os nossos herois continuaram a caça à Vibora. Estava quase de noite, mas os nossos amigos após uma exaustiva procura do hideout da Vibora, quando se depararam com uma pirâmide em forma de cobra com palhaços a guardarem a entrada.
- É agora ou nunca pessoal – dissera João
- VAMOS LA – gritara Alexis com aquela iniciativa como daquela vez em que marcara um golo e foi a festejar campo fora no colegio, mesmo a jogador de futebol.
Os nossos herois, agora inspirados com os actos de bravura prestados anteriormente foram todos lutar contra os palhaços. Luis dava lhes com a camara de filmar, Miguel mostrava fotos das maes dos palhaços e estes começavam a chorar, Fredy ia contra os palhaços a beber tragos de whisky e a comer croissants de ovos e hamburguers do ramona (pois teria emagrecido com a desidratação e há que recuperar o peso), o pessoal em V ostentava o seu fisico e eles fugiam logo, João misturava quimicos e atirava aos palhaços, Gilberto dava lhes com o penico que trazia à cabeça, Tiago assustava-os com a sua maneira de ser à mumia, João Pedro Azeitona dava lhes com um headbang que eles ficavam logo K.O. , Pedro Salgado atirava telefones a cabeça dos palhaços, Camilo mandava Bell atacar os palhaços e usava os seus poderes já anteriormente demonstrados, Cowboy rastah espalhava a palavra de Jah e os seus cultivos pelos palhaços todos e Ivo atropelava os palhaços. Esta batalha demorou horas e horas, mas finalmente os nossos colegas conseguiram entrar na piramide.
- Mais uma vez, ninguem trouxe lanternas. Que estupidos pah – dissera Camilo
- Não é preciso, há aqui um interruptor – dissera João no momento em que o ligava e todo o interior da pirâmide ficara iluminado, mostrando apenas um corredor.
- VAMOOSSSS – dissera Alexis mais uma vez com aquela convicção anteriormente demonstrada.
Os nossos herois chegaram ao meio de uma sala que parecia estar vazia, mas rapidamente demonstrou o contrario.
- Onde esta a Tixa? E a Vibora? - perguntara Miguel
- Chegaram tarde demais – dissera uma voz. Nesse preciso momento comecou-se a ouvir musica tecno/house, vinda de colunas que estavam dispersas por toda a sala. Num altar enorme viu-se uma nova personagem com um capucho. Era Adriano Monkey a passar som, quando um robo enorme apareceu de uma plantaforma do chão. Era Xico Mão No Bolso.
- VÃO SENTIR A FURIA DO MEU PROJECTO DE MECÂNICA. - dissera Xico
- Mas esperem la, onde esta a Vibora? - perguntou Ricardo
Adriano interrompeu a musica e anunciou no microfone :
- Epa é epoca de exames. Ela tem um importante esta sexta e foi fechar-se em casa a estudar. Agora não sabe quando é que pode vir.
- QUE SE DANE. VOU ESMAGAR-VOS AO SOM DE HOUSE – dissera Xico e o robo comecou a correr para os nossos herois. Mas isso nem de perto parou os nossos herois...
Saltaram todos para cima do robo e João foi a parte de tras do robo e tirou as 4 pilhas AA que davam energia ao robo. Ficou logo desligado e Xico apavorado. Adriano ao ver a situação, mudou para musica folk. Xico rapidamente calçou uns sapatos de duende com sinos na extremidade e fugiu a dançar folk ainda com a mão no bolso. Adriano ausentara-se também.
- Mas onde esta a Tixa? - perguntou Michael
- Quem está ai? - perguntou uma voz que vinha de tras de uma porta.
A porta abriu-se e apareceu Tixa com um bronzeado estonteante.
Os nossos herois correram logo para ela a perguntar se estava tudo bem e se lhe tinham feito mal.
- Não sei porque e que estao preocupados. Fiquei o tempo inteiro a jogar playstation e apanhei um bronze melhor do que qualquer bronze que apanhei na praia da Barra. E ainda tinha palhaços a darem me massagens. As vezes voces têm cada panca....
Dito isto, os nossos herois retomaram a Aveiro para irem todos comemorar ao Ramona e irem jogar futebol numa sexta feira à noite...



FIM

0 Comments:

Post a Comment

<< Home